A IMPORTÂNCIA DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL

 O operário da construção civil, profissionais responsáveis por lindas obras e construções espalhadas pelo Brasil. Infelizmente na maioria das vezes seus trabalhos vêm acompanhados por acidentes e crimes cometidos.

Foto: Divulgação

Ocorrem frequentemente desses trabalhadores, ingressarem na triste estatística de acidentes de trabalho na construção civil, que infelizmente não nos dão dados atualizados sobre os casos, remetendo apenas ao ano de 2018, o que só confirma o descaso com esses profissionais.

Por isso temos que parabenizar estes guerreiros de capacetes, que persistem nesse trabalho tão nobre.

Nosso país precisa melhorar e muito a informação e os cuidados com nossos trabalhadores da construção civil. Ao tomar medidas como ensinar, orientar e prevenir, com certeza, fará diminuir a incidência de problemas até nos rincões do país.

Juntamente da fiscalização e a presença do Ministério do Trabalho, como a atuação forte das Polícias locais, para agir em favor da saúde e das boas condições de trabalho que também leva a que melhora nos índices ,tanto de acidentes quanto de criminalidade, pois uma coisa está intimamente ligada a outra.

Informações do próprio Ministério do Trabalho dão conta de denúncias de trabalhadores dormindo no chão, não tendo a mínima condição sanitária para higiene, seja banho ou necessidades, vivendo em condições análogas a de escravos e com certeza não é assim que queremos nossos trabalhadores! Portanto, condutas como estas devem ser denunciadas e punidas.

Poucos sabem e os números efetivamente não são divulgados, mas morre um trabalhador por dia na construção civil, fora os quase 40.000 afastados por acidente, segundo dados da Previdência Social, sem contar o número que não aparece fora das estatísticas.

Para finalizar, todos temos que agradecê-los pelo grande serviço prestado ao nosso país. E também nos unir por um país melhor e buscar cumprimentos e obediência das leis, bem como, se informar para assim obter uma boa qualidade de vida para esses trabalhadores. Então deixo aqui os meus agradecimentos e parabenizo os nossos trabalhadores da construção civil e lhes desejo muita saúde e proteção no seu dia a dia puxado e suado.

Replicado de: https://ricmais.com.br/noticias/politica/marcelo-campelo/a-importancia-do-trabalhador-da-construcao-civil/


Heitor N. Morais